sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DILMA EMOCIONADA CONCLAMA OS E AS PETISTAS À UNIDADE NO ATO DE GOVERNAR COM MATURIDADE

“Numa democracia, é assim que se deve comportar: se disputa na eleição e constroi-se a unidade do país no ato de governar. Eu conto com vocês para a construção dessa unidade do Brasil" Dilma Vana Rousseff

 .               Dilma Vana Rousseff, hoje, dia 19 de novembro, esteve presente na Reunião do Diretório Nacional do PT, realizada em Brasília/DF, falou na abertura do evento. Ela se emocionou e também provocou emoção nos presentes ao fazer um agradecimento à militância petista.
.               Ela fez um retrospecto da proposta partidária de se envolver, nas próximas décadas, num "Grande projeto de construção do País que... será uma referência histórica no sentido de uma das maiores democracia do Ocidente...que terá uma justiça social... com capacidade de integrar sua população."
.               Dilma relembrou que em todas cidades em que chegava, já no aeroporto ela sempre via "primeiro uma bandeira, uma camiseta, mas, sobretudo, a solidariedade dos militantes".
.                Neste momento, emocionou-se, embargando a palavra, momento em que os dirigentes em unissonos repetiam: Partido, partido, é dos Trabalhadores"!.
.                    "É para este partido que apresento a minha gratidão e o meu reconhecimento", disse ela, ainda muito emocinada.
.                Destacou a maturidade do PT, como partido, na construção de alianças, que demonstrou maturidade, afirmando que o PT tem respeito internacional que sobre respeitar os menores países do mundo, sem autoritarismo, em vários episódios, nosso País se posicionou a favor da paz.
.              Formolou um agradecimento especial aos "Três Porquinhos" (José Eduardo Dutra, José Eduardo Cardozo e Antonio Palocci), por sua dedicação e sucesso na coordenação de sua campanha.  "Encontrei neles os companheiros de todas as horas."

.             De acordo com ela, a herança bendita do presidente Lula colocará para o novo governo um grande desafio. "As nossas conquistas não podem se repetir, sob pena de não honrarmos o nosso compromisso de transformar este país. Devemos ir em frente e aprofundar o que conquistamos", enfatizou ela.

.            Dilma também conclamou  militantes e dirigentes petistas a criar um clima de unidade nacional e reafirmou o seu desejo de governar para aqueles que apoiaram o seu nome e também para os que não apoiaram.
.             Notou que " Nós temos que criar um clima político de união e de compreensão".
.              Notou que temos maturidade, que: "Esse processo de maturidade do PT será um exemplo para história nos próximos anos, pois quando olhamos para o mundo não vemos um partido com a pujança do PT,  não vemos um partido com a tolerância  que o PT tem que demonstrar e mais com condições para demonstrar esta tolerância e construir afinidade."
.                 Ela, finalmente, esclareceu, que "Isto não despolitiza as relações do Brasil. Simplesmente coloca o fato de que NUMA DEMOCRACIA, DISPUTA-SE NAS ELEIÇÕES, SE CONSTRÓI A UNIDADE NO ATO DE GOVERNAR."
.                  Confiante, ainda afirmou que: " Eu conto com vocês para construção desta unidade do Brasil. Eu tenho certeza, pois de norte a sul, de leste a oeste, em todos recantos deste País, eu vi um partido vivo, um partido atuante."


.                      Veja abaixo, na integra, o pronunciamento de DILMA VANA ROUSSEFF:

Nenhum comentário:

Postar um comentário