quarta-feira, 14 de julho de 2010

CONTAG, CLASSE TRABALHADORA RURAL, COMITÊ EM BRASÍLIA E PREFEITOS: DILMA AVANÇA NA CAMPANHA COM GRANDES APOIOS

.                 Dilma Vana Rousseff, hoje dia 13 de julho de 2010, teve um dia dinâmico e variado.  
.                   Participou, de concorrida reunião com trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo País que estiveram presente na sede da Contag, no Núcleo Bandeirante/DF, para apresentar suas propostas e enriquecê-las com os pleitos do "Movimento Sindical das Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para o Brasil continuar Mudando" Para conhecer este documento clique aqui Dilma prometeu continuar o trabalho de Lula de apoio as trabalhadores e trabalhadoras rurais, criando bases para assegurar uma atenção para o social também nas áreas rurais, garantiu que dobrará as famílias beneficiadas com o Pronaf e dará especial atenção à Reforma Agrária, aumentará o número de assentados e combinará a distribuição de terras com o desenvolvimento dos assentamentos. Também agradeceu ao MSTTR pelas propostas apresentadas que, sem dúvida, enriquecerão seu programa de governo. Afirmou considerar um absurdo terminar com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
               A noite, ainda, participou da Inauguração do Comitê de Campanha, no setor comercial Sul, de Brasilia, no Edifício Vitória, evento em que compareceram diversos governadores estaduais, deputados, senadores  e a militância petista, quando, usando da palavra, o Presidente do PT, Luis Eduardo Dutra, entre diversas observações pertinentes sobre o sucesso do governo Lula, afirmou  que Dilma não é futura, mas a próxima presidente do Brasil . E, declarou inaugurado o Comitê. E reafirmou o nome da coligação "Para o Brasil continuar mudando", providencial que a sede do Comitê ocorra no Edificio Vitória.
 .                Michel Temer, candidato a vice-presidente, elogiu Dilma,  disse da satisfação que tinha de estar participando conjuntamente com ela desta campanha eleitoral. Observou que, em todas as oportunidade que se fala da próxima pessoa ocupar a Presidencia, Dilma, há uma empolgação dos presentes. (...) Disse ainda que "as mulheres estão orgulhosas de saber que uma mulher será a nova Presidenta do Brasil". E, salientou o fato de que Lula fez muito, mas a marca de Dilma como ministra esteve em quase todos os projetos vitoriosos do Governo Lula.
.                Dilma estava radiante, fez referências a todos partidos da coligação, por seus principais representantes ali presentes, homenageou especialmente o candidato Agnelo Queiroz, ao Governo do Distrito Federal e a Rodrigo Rollemberg, do PSB, candidato ao Senado no Distrito Federal. 
.                  Entre diversas alusões, declarou que  “Um dos maiores compromissos que eu carrego é garantir que um governo de uma mulher seja capaz de dar continuidade, levar pra frente e fazer cada vez melhor esse País. O presidente Lula me confiou essa missão. O presidente Lula me deu talvez a maior herança que alguém pode dar a alguém, me deu a missão de cuidar do povo que ele tanto ama”.

.                  Saiu da inauguração do Comitê, disposta a participar ainda de uma reunião com o Prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário